Prefeito Lugato assina ordem de serviço de R$ 2 milhões para infraestrutura náutica.

Em cerimônia realizada nesta nesta sexta-feira (19), o prefeito Professor Lugato e o vice-prefeito Pastor Celso, assinaram a ordem de serviço para a realização de infraestrutura náutica na Praia do Sol em Rubineia.

O evento, realizado em Pereira Barreto, contou com a presença do secretário Estadual de Turismo, Vinícius Lummertz, do secretário de Governo do Estado de São Paulo, no ato representando o governador Rodrigo Garcia, Marcos Penido, do diretor de Turismo de Rubineia, Evandro Santos, prefeitos da região e representantes de municípios.

O recurso para realização da obra no valor aproximado de R$ 2 milhões foi conquistado através do Programa de Infraestruturas Náuticas do Governo do Estado de São Paulo.

Rubineia foi escolhida para o projeto, pois é Município de Interesse Turístico (MIT), banhada pelo Rio Paraná e com grande potencial turístico.

“Esse projeto é de grande valia para nossa cidade, bem como para região, investir no turismo é sinônimo de geração de emprego e renda e desenvolvimento. Nossa gratidão ao governador Rodrigo Garcia e toda equipe por mais essa obra que com certeza alavancará o turismo de Rubineia”, destacou o prefeito Lugato.

O projeto contempla em terra um Pergolado, Deck, Mirante e Paisagismo, na parte de água Passarela Flutuante e Píer para atracação de embarcações.

“Trabalhamos muito para nosso município ser um dos 13 municípios contemplados com esse projeto que possibilitará a atracação de embarcações de pequeno e grande porte, onde será possível os ocupantes dessas embarcações usufruirem de nossos atrativos turísticos. O Turismo Náutico de Lazer fomenta toda uma cadeia produtiva de: Marinas, Pousadas, Restaurantes, Escolas Náuticas, Oficinas Náuticas, Venda e Comércio de Embarcações, além de geração de emprego e renda”, relatou o diretor de Turismo do município, Evandro Santos.