Prefeito Lugato sanciona Lei com melhorias no Estatuto e Plano de Carreira do Magistério

De autoria do executivo e após várias reuniões e estudos com a equipe de professores do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), o prefeito professor Lugato sancionou nesta segunda-feira (11) a Lei 199 de 11 de julho de 2022 que dispõe sobre a consolidação e readequação do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira.

Dentre as melhorias, está a criação do cargo efetivo de diretor de escola e coordenador pedagógico, que eram comissionados e foram extintos pelo Tribunal de Justiça. O novo Estatuto também prevê o aprimoramento de função dando equidade a toda classe.

“Toda reestruturação do Estatuto do Magistério foi realizada em conjunto com o quadro de professores do nosso município. Essa era uma reivindicação antiga que de imediato consideramos importante. São melhorias significativas que darão mais incentivo aos nossos profissionais”, destacou o prefeito Lugato.

A conquista contou com o apoio do Departamento Municipal de Educação, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e da Câmara de Vereadores.