Prefeitura de Rubineia inicia cadastro para castração de animais

O Governo do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), através do Centro de Controle de Zoonoses do Departamento de Saúde e em parceria com o Departamento de Agricultura, iniciou o cadastro de animais que entrarão na fila para castração.

O Programa de Castração Anual atenderá gratuitamente 1 mil animais (entre cães e gatos) de Rubineia e Distrito de Esmeralda em 2024. A parceria é realizada com o veterinário Marcelo Florêncio da Clínica Veterinária Bem Estar Animal de Santa Fé do Sul e custeada com recurso federal de manutenção das ações e serviços públicos de saúde.

O interessado deve procurar o Departamento Municipal de Agricultura em Rubineia e no Distrito de Esmeralda, a colaboradora Eliana na sede da biblioteca, para realizar antecipadamente o cadastro do animal munido de xerox do comprovante de residência e documento pessoal. O horário de atendimento é das 7h às 11h, mais informações no telefone 3661-1554.

“Esse é o segundo ano do Programa de Castração, importante medida para o controle populacional de animais, além de prevenir diversas doenças no pet. Obrigado a toda nossa equipe da Saúde e Agricultura que está a frente desse projeto”, reforçou o prefeito professor Lugato.

O Programa atenderá animais domésticos e também os da Ong Dog & Cat, localizada em Rubineia. O início das castrações será na segunda feira dia 29 de janeiro com tudo gratuito, cirurgia e medicamento pós-operatório.