Projeto “Geloteca” chega ao Distrito de Esmeralda

O Grupo Coletivo Plural levou, hoje (14), ao Distrito de Esmeralda o Projeto “Geloteca”, que tem como objetivo incentivar a leitura aos moradores do local.

O Projeto conta com o apoio da Administração Municipal de Rubineia e Departamento de Turismo e Cultura.

A ‘Geloteca’, que ficará provisoriamente na Unidade de Saúde de Esmeralda, transforma geladeiras antigas em bibliotecas públicas, no qual as pessoas podem ter acesso aos mais variados acervos literários. A população também pode fazer doações de livros, revistas, quadrinhos, jornais, dentre outros.

“Temos uma Geloteca no Terminal Rodoviário de Rubineia, que inclusive deu muito certo, e agora em Esmeralda. Nós apoiamos esse trabalho muito bonito, gratuito, realizado pelo Coletivo Plural que incentiva o jovem, e também o adulto, a ler. A ideia é que a pessoa pegue o livro emprestado e, após a leitura, devolva para que outras pessoas também possam ler”, destacou o diretor de Turismo, Evandro Santos.

O grupo Coletivo Plural existe desde 2018 e realiza vários projetos na região, como de alfabetização, reforço escolar, horta comunitária e varal solidário.