Rubineia concluiu na sexta-feira instalações do Píer e Passarela Flutuante na Praia do Sol

A instalação da primeira etapa do Projeto de Infraestrutura Náutica na Praia do Sol do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) foi concluída nesta sexta-feira, 9 de dezembro. O Píer e a Passarela Flutuante, com 122,5 m de comprimento total e com capacidade para 16 embarcações, foram totalmente concluídos.

O recurso para realização total da obra no valor aproximado de R$ 2 milhões foi conquistado pela Administração Municipal, com apoio da Diretoria Municipal de Turismo, através do Programa de Infraestruturas Náuticas do Governo do Estado de São Paulo.

Rubineia foi escolhida para o projeto, pois é Município de Interesse Turístico (MIT), banhada pelo Rio Paraná e com grande potencial turístico. O projeto contempla em terra um Pergolado, Deck, Mirante e Paisagismo.

O prefeito professor Lugato e o vice-prefeito estiveram no local. “Queremos agradecer toda nossa equipe que se dedicou no apoio à obra e também ao Grupo Âmbar Amaral que disponibilizou uma embarcação e funcionários que ajudaram a acelerar o processo da instalação. Rubineia está entre os 13 municípios contemplados com esse projeto que alavancará o turismo na nossa cidade e na região”, ressaltou Lugato.

A passarela e o píer são compostos por flutuadores e poitas de uma e duas toneladas, o que garantem a segurança durante a baixa do rio e o vento sul. “Essa infraestrutura é semelhante às das marinas no litoral, projetadas para aguentar todo tipo de evento ocasionado por mares e ventos, ela coloca Rubineia no mapa do turismo náutico no país, pois somos banhados pelo 2º maior rio Brasil e 5º do mundo. Obrigado a toda nossa equipe e ao apoio do responsável pelo desenvolvimento do setor náutico da Secretaria Estadual de Turismo Luís Sobrinho”, explicou o diretor de Turismo, Evandro Santos.

Esteve presente acompanhando a instalação, o responsável Carlos Alberto de Souza e equipe.