Rubineia recebe premiação do Programa Município VerdeAzul.

O Programa Município VerdeAzul (PMVA), uma iniciativa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), finalizou a divulgação do Ranking Ambiental Paulista na quarta-feira (24), com a certificação dos municípios que se destacaram ao longo de 2021 pelos trabalhos na implementação de políticas públicas e ações sustentáveis.

O município de Interesse Turístico de Rubinéia (MIT) recebeu a premiação pelo trabalho realizado durante o ciclo. A classificação foi a “Qualificação II”, tendo como nota 74,45 do total de 100 pontos avaliados. Estiveram presentes no evento em São Paulo, prefeito Lugato, engenheiro ambiental Marcelo Corrêa, o vereador Reginaldo Domingues e o colaborador Fernando Domingues.

Há anos Rubineia vem participando do Programa e a cada ciclo que passa evolui nas diretivas conforme indicam as notas dos anos anteriores: 2018 com nota 58,71 e 125 no ranking; em 2019 nota 66,07 e 131 no ranking; em 2020 com nota 70,64 e 121 no ranking e em 2021 com nota 74,45 e 99 no ranking.

Segundo o engenheiro Ambiental, Marcelo Corrêa, “a classificação só não foi melhor, devido a não realização das atividades com ação participativa, com a sociedade civil, escolas, entre outros parceiros, pois o município adotou as recomendações sobre o distanciamento, promovendo a segurança dos colaboradores e sociedade civil, durante o período de pandemia”.

Marcelo ainda citou que a tendência é melhorar a colocação para o próximo ciclo, melhorar a qualidade ambiental do município, proporcionando assim uma melhora qualidade de vida. Na oportunidade, esteve a frente do trabalho a interlocutora Regiane Faustino.