Rubineia renova Convênio do Programa de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino

O Governo do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), através do Departamento de Saúde, assinou a renovação do Convênio do Programa de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino, uma parceria de 16 anos com o Hospital do Amor.

Na assinatura participaram, o prefeito professor Lugato, a primeira-dama, Flávia Lugato, o diretor de Saúde, Bruno Favaretto, e o coordenador de prevenção de câncer de colo uterino do Hospital do Amor, Marcelo Almeida.

Em 2023 foram realizados pela Unidade de Saúde de Rubineia, em parceria com o Hospital do Amor, 538 exames preventivos de câncer do colo uterino, sendo 13 alterados e 1 positivo. Também foram realizadas 395 mamografias com 25 casos alterados em avaliação que resultaram em 1 biópsia e 1 caso positivo.

“Com certeza a prevenção é a melhor forma de enfrentar a doença. O Hospital do Amor oferece um trabalho de excelência e é um grande parceiro dos municípios, nosso muito obrigado a toda equipe”, destacou o prefeito professor Lugato.