Saúde de Rubineia realiza atividades em comemoração ao Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, 1 de outubro, a Prefeitura de Rubineia, por meio do Departamento de Saúde, realizou uma semana repleta de atividades. A proposta reforçou a linha de cuidado, atenção e promoção de envelhecimento saudável com ações específicas voltadas à valorização da pessoa idosa.

A programação seguiu as diretrizes de promoção dos direitos fundamentais, visando o respeito, a cidadania e o enfrentamento de todas as formas de discriminação e violência contra a pessoa idosa.

A equipe da Melhor Idade fez passeios no Centro do Professorado Paulista, no Museu de Santa Fé do Sul e assistiu palestra com o tema: alimentos inflamatórios e que podem causar dor no corpo com a nutricionista Tânia Fernandes e os fisioterapeutas Tiago Rubelo e Alexandra Ferraz.

“Foi uma semana maravilhosa de muitas atividades. Parabéns a toda nossa equipe pela dedicação e amor com nossa Melhor Idade”, destacou a primeira-dama Flavia Lugato.

As profissionais da saúde, Viviane Batael, Simone Garofalo, Leiry Coelho, Janaína Monteiro e Neide Costa também integraram a equipe das atividades.