Saúde recebe eletrocardiograma e concentradores de oxigênio

O Governo do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) adquiriu, através de emenda parlamentar, um aparelho de eletrocardiograma e três de concentradores de oxigênio para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

O munícipe realiza o eletrocardiograma, agora, direto na UBS. O eletro, ou ECG, é um dos exames realizados para a avaliação da saúde cardiovascular, com ele, é possível identificar anormalidades do ritmo cardíaco, presença de arritmias, hipertrofias e até o infarto do miocárdio.

“Antes da aquisição dos aparelhos, o Departamento Municipal de Saúde alugava e tinha gastos mensais com eles. Além da economia do município, o paciente tem muito mais conforto e agilidade na realização do exame, por exemplo”, explicou o prefeito professor Lugato.

Os concentradores de oxigênio são designados aos pacientes que necessitam de auxilio respiratório.

“Os pacientes com doenças pulmonares e deficiência respiratória fazem o uso do concentrador em casa, melhorando a saúde e também a qualidade de vida. E o eletro atenderá a demanda das necessidades do exame para fins de diagnóstico”, completou o diretor de Saúde, Bruno Favaretto.

A Saúde de Rubineia também adquiriu um destilador de água que auxilia na inalação e também no concentrador de oxigênio.

Na foto estão, primeira-dama Flávia Lugato, prefeito professor Lugato, diretor de Saúde Bruno Favaretto e o vice-prefeito pastor Celso Teodoro.