Após visita técnica, triturador de galhos está liberado para uso

A Administração do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) recebeu hoje (15) a visita do responsável pela entrega técnica para o início do uso do triturador de galhos. O técnico Gabriel Zanoloto ofereceu um curso de operação e manutenção do maquinário para a equipe dos Departamentos de Serviços Públicos e Obras.

O triturador de galhos foi conquistado pelo Governo Municipal através do Programa “Nova Frota SP” destinado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. A máquina será utilizada para fortalecer o programa de coleta e destinação ambiental correta de resíduos sólidos da cidade, especificamente os restos de podas de árvores e roçagem realizadas em vias e áreas públicas.

Gabriel explicou aos responsáveis os procedimentos corretos para a operação segura do triturador e fez a demonstração da trituração de galhos.

“Vamos atuar, principalmente, nas áreas verdes do município. Após a realização das podas e roçagens, o trabalho será realizado no próprio local, gerando adubo para as áreas”, explicou o diretor de Serviços Públicos, Herivelto Guimarães.

O vice-prefeito e diretor de Obras, pastor Celso Teodoro, e integrantes da equipe do almoxarifado também estiveram presentes.