Em ação de sustentabilidade, Meio Ambiente transforma tambores em lixeiras ecológicas

Com o intuito de despertar na população a conscientização sobre o descarte correto de lixos orgânicos e recicláveis, a Prefeitura Municipal de Rubineia, por meio do Departamento de Meio Ambiente, deu mais um passo importante na contribuição da preservação do planeta Terra.

Foram instaladas mais de 10 lixeiras ecológicas pela cidade com custo baixíssimo, confeccionadas com tambores de produtos químicos e eucalipto.

Tem lixeiras em pontos como a Praça Pedro Gagliarde, Praça Celso Lima, Ginásio de Esportes, Fisioterapia, Praça Matriz. Novas unidades serão montadas e instaladas em outros locais do município e distrito.

“O nosso objetivo por meio desse trabalho é realmente fazer com que a população se eduque, jogando lixo no lixo para que possamos continuar mantendo nossa cidade limpa. E o mais importante: fazer com que ela crie o hábito de separar os resíduos orgânicos dos recicláveis por conta própria”, explica a diretora de Meio Ambiente, Regiane Faustino.