Entrevista para a CNM (Confederação Nacional de Municípios) – Silvano Cézar Moreira

O Governo do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) lançou nesta manhã, 21 de agosto, o Projeto Manhã Terapêutica, desenvolvido pela equipe de fisioterapia do Departamento Municipal de Saúde. O foco do Projeto é dar acolhimento ao idoso e proporcioná-lo uma melhor qualidade de vida.

Todas as ações realizadas pela equipe de fisioterapeutas, Alexandra Ferraz, Leiry Coelho e Janaína Marques de Aquino, são coletivas. Os pacientes poderão participar de segunda a sexta-feira das 7h às 11h de atividades de música, artesanato, educação física, fisioterapia, entre outros.

“O Projeto proporcionará ao paciente momentos de alegria e de convívio com outras pessoas, pois temos o momento de oração, de agradecimento, de confraternização no café da manhã. Vamos fazer o dia da beleza e muitas outras atividades”, explicou a fisioterapeuta responsável, Alexandra Ferraz.

O grupo também tem atendimento nutricional com Tânia Fernandes e de atividade física com Neide Costa.

“Uma alegria imensa participar, junto com toda equipe, do desenvolvimento desse projeto tão lindo que com certeza fará diferença na vida dos participantes. A nossa equipe da saúde trabalha com sensibilidade e dedicação, parabéns a todos”, disse o prefeito professor Lugato.

O Manhã Terapêutica é totalmente gratuito e é desenvolvido no Centro Comunitário de Rubineia. O atendimento da clínica de fisioterapia do município continuará com atendimento normal.

Estiveram presentes no início do Projeto, o prefeito professor Lugato, a primeira-dama Flávia Lugato, o diretor de Saúde Bruno Favaretto e equipe.