Fonoaudióloga inicia atendimento na Rede Municipal de Educação

O Governo Municipal de Rubineia, por meio do Departamento de Educação, implantou o atendimento exclusivo de fonoaudiologia na Rede Municipal de Educação.

O fonoaudiólogo é um profissional que atua diretamente nos problemas de fala e busca prevenir, detectar e minimizar os distúrbios. Na escola, esse profissional pode interagir com os professores a fim de identificar possíveis problemas que podem atrapalhar diretamente no rendimento do aluno.

A profissional Thaís Costa Freire já iniciou os atendimentos e fica presencialmente no Departamento de Educação realizando atendimento e acompanhamento com as crianças. A triagem é realizada nas unidades escolares com os alunos que necessitam. Em Rubineia o trabalho é realizado às terças-feiras e no Distrito de Esmeralda às quartas-feiras.

O trabalho é realizado em parceria com o professor, com a direção escolar e também com a família. Os alunos que necessitam de atendimento fonoaudilógico são encaminhados à profissional com o conhecimento da escola e dos responsáveis.

“Como a psicóloga, a fonoaudióloga na educação também era uma ação prevista do nosso plano de governo. As crianças e as famílias merecem esse atendimento e essa melhoria”, destacou o prefeito professor Lugato.