Prefeito Lugato assina convênio de quase R$ 3 milhões para Saúde

O prefeito do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), professor Lugato, deu um grande passo na área da saúde. Nesta terça-feira, 28 de novembro, Lugato assinou o convênio no valor de R$ 2.885.451,46 para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Também estiveram presentes na assinatura, o vice-prefeito pastor Celso Teodoro, a vereadora Maria Helena Rodrigues e o diretor de Saúde, Bruno Favaretto.

O projeto contemplará a ampliação da Unidade Básica de Saúde de Rubineia com novo Centro de Fisioterapia, Central de Agendamento de Ambulância, garagem para ambulâncias, 8 salas para atendimento médico, sala para odontologia, além de cozinha, banheiros adaptados, depósito e sala de espera.

A Unidade já existente será reformada com troca total do telhado por cobertura metálica, que é mais resistente e duradoura, e nova pintura por dentro e por fora.

“Com muita gratidão, assinamos esse convênio, que é a mais nova conquista para nossa cidade, para o nosso povo. As melhorias, com certeza, levarão mais saúde de qualidade aos munícipes. Muito obrigado ao governador Tarcísio de Freitas e ao secretário Gilberto Kassab pela grande parceria com Rubineia, pois estamos realizando um grande sonho que é estruturar a saúde de Rubineia e de Esmeralda”, disse o prefeito Lugato.