Prefeitura dá início nas obras de revitalização na Praia do Sol

A Administração do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) deu início nesta quarta-feira, 5 de abril, nas obras de melhorias para revitalização da Praia do Sol.

O projeto contempla a construção da nova sede da Diretoria Municipal de Turismo e Centro de Informação ao Turista na entrada da Praia com recepção, duas salas de atendimento, sala de reunião e banheiro acessível.

A Praia receberá calçamento em lajota intertravado da entrada pela lateral dos quiosques até o restaurante. No mesmo projeto, será construída a Casa do Artesão que será um espaço para exposição e venda de artesanato.

A Prefeitura Municipal também realiza melhorias no quiosque maior, construindo uma nova cozinha, para dar andamento no processo licitatório que abrirá a possibilidade de empresários investirem em uma lanchonete no local.

“São melhorias de grande importância para o turismo da nossa cidade. A Praia do Sol ganhará mais visibilidade com essa obra e também com o término da obra da infraestrutura náutica”, explicou o prefeito professor Lugato.

Também será instalado um playground ao lado do quiosque da lanchonete.

“A sede da diretoria na Praia do Sol dará mais agilidade no nosso trabalho, pois faremos pesquisa de demanda para comprovação do fluxo turístico, entregaremos material explicativo e divulgaremos ainda mais Rubineia e Esmeralda”, disse o diretor de Turismo, Evandro Santos.