Prefeitura de Rubineia conclui Curso de Gestante

O Governo do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), por meio da Estratégia da Saúde da Família do Departamento de Saúde, concluiu nesta quinta-feira, 21 de dezembro, o Curso de Gestante.

O objetivo do curso é preparar a gestante com informações importantes para o desenvolvimento do bebê e bem estar da mulher. Elas receberam orientações de profissionais da saúde como enfermeira, nutricionista, psicóloga, assistente social, dentista, médico obstetra e médico pediatra.

Foram informações práticas sobre primeiros socorros, amamentação, engasgamento, primeiros dentinhos, práticas de parto e cuidados com o bebê.

Na oportunidade, as gestante receberam um kit maternidade composto por cobertor, toalha, troca de roupa, babador, fralda, meia e etc.

Estiveram presentes na ação, a primeira-dama Flávia Lugato, o vice-prefeito pastor Celso Teodoro, o diretor de Saúde Bruno Favaretto, a enfermeira Alana da Rocha, a nutricionista Tânia Fernandes, a assistente social Anita Patrícia Ponzani e a agente comunitária Maria Lourdes de Cardoso.