Prefeitura Municipal promove o Projeto Saúde no Bairro

O Governo do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), por meio do Departamento de Saúde, deu início, nesta segunda-feira, 26 de junho, ao Projeto Saúde no Bairro.

A ação tem como objetivo fazer atendimentos de saúde diretamente no Bairro para que o morador não precise se locomover até a Unidade Básica de Saúde. Os moradores do Lagoa da Garça foram os primeiros a serem atendidos.

“Além de evitar a locomoção até a UBS, dando mais agilidade nos procedimentos, a ação visa desafogar o atendimento na Unidade o que dará mais conforto aos moradores”, explicou o prefeito professor Lugato.

São realizadas coletas de exames, avaliação física, orientação de enfermagem e nutrição, atualização da carteira vacinal, aferição de pressão, atualização cadastral e consulta médica.

No Bairro Lagoa da Garça os atendimentos estão acontecendo no período da manhã na segunda, terça e quarta-feira desta semana em frente à Capela.

Esteve presente o prefeito professor Lugato, vice-prefeito pastor Celso Teodoro, diretor de Saúde Bruno Favaretto e equipe.