Projeto de Arte Urbana ganha forma na Praça Pedro Gagliarde

O Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) está ganhando um novo espaço turístico na Praça Pedro Gagliarde Filho com o Projeto “Arte ambiental interativa e instagramável” realizado pela artista rubineiense, Cárita Calixto. A iniciativa é do Governo Municipal, desenvolvida em parceria com o Departamento de Meio Ambiente.

O Projeto oferecerá temáticas ilustrativas com foco na relação entre a arte e o meio ambiente em que a arte exerce o papel de questionar ações e exigir mudanças de comportamento, impulsionando os processos de percepção, sensibilidade, cognição, expressão e criação.

“Nós sempre queremos mostrar e buscar algo com a nossa arte, pois ela tem o poder de sensibilizar as pessoas e proporcionar uma experiencia única. Esse espaço com o projeto de arte urbana ganhará uma versão instagramável, valorizando nossa fauna e flora, onde as pessoas poderão interagir com ele”, explicou a artista Cárita Calixto.

A Praça Pedro Gagliarde Filho, localizada na Cohab Grandes Lagos, foi toda revitalizada pela Administração Municipal. Recebeu pintura completa, recuperação do piso, parquinho infantil e plantio de árvores frutíferas e ornamentais.