Rubineia faz castração gratuita de animais

A Prefeitura Municipal de Rubineia, através do Controle de Zoonoses do Departamento Municipal de Saúde e em parceria com a Casa da Agricultura, está castrando gratuitamente cães e gatos do município.

A parceria é realizada com o veterinário Marcelo Florêncio da Clínica Veterinária Bem Estar Animal de Santa Fé do Sul e custeada com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

Nesta quinta-feira (20), 12 animais foram encaminhados até a Clínica para castração. De acordo com o médico veterinário Marcelo Florêncio, “após a realização da cirurgia, o animal volta para casa no mesmo dia”.

O interessado deve procurar o Departamento Municipal de Saúde ou a Casa da Agricultura e realizar antecipadamente o cadastro do animal. Mais informações no telefone 3661-1399.

“Essa é uma demanda antiga da nossa população que conseguimos atender. A castração é a principal medida de controle populacional de animais, além de prevenir diversos problemas de saúde”, destacou o prefeito professor Lugato.