Rubineia inaugura o inovador Centro de Treinamento Equestre Municipal

O Governo do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), através do Departamento de Agricultura e Pecuária e com apoio do Departamento de Turismo e Cultura, entregou na manhã deste sábado (12) o CETEM – Centro de Treinamento Equestre Municipal, instalado na sede do antigo Senar.

O Centro é um projeto inovador em toda região e tem foco no bem estar animal e doma racional. Os profissionais darão aulas e cursos gratuitos sobre o tratamento correto ao animal, como higiene, controle de parasitas, identificação de doenças, entre outros.

O local tem proposta de ampliação com pista para realização de treinamento de prova do tambor e laço, bem como barracão de eventos, e também poderá ser utilizado em parceria com a Diretoria de Saúde para equoterapia.

O Diretor de Agricultura e Pecuária, Silvano Gonçalves, confirmou que o primeiro curso em parceria com o Senar e Sindicato Rural de Santa Fé do Sul, será realizado no mês de outubro: Doma Racional. As inscrições serão feitas no mês de setembro.

“É uma iniciativa inédita no poder público municipal de Rubineia e na região, que vai de encontro com o público adepto às atividades equestres, como cavalgada, em que os jovens e adultos de todas as idades poderão desfrutar do local”, disse o prefeito de Rubineia, professor Lugato.

A estrutura inicial entregue neste sábado foi construída com reaproveitamento de materiais do Recinto de Exposições “João Dogui”, que foi reformado e também contou com auxílio voluntário de mão-de-obra.

Na oportunidade, a primeira-dama Flávia Lugato recebeu o título de madrinha da Comitiva Os Bravos por todo apoio ao grupo.

No final da cerimônia de inauguração, foi servido almoço a todos participantes. Diretores municipais, vereadores, cavaleiros e população local estiveram presentes.