Rubineia realiza ação em comemoração ao Dia da Árvore.

A Prefeitura Municipal de Rubineia, através do Departamento de Meio de Ambiente, entregou nesta quarta-feira, 21 de setembro, mudas de árvores para os alunos da Rede Municipal de Educação em comemoração ao Dia da Árvore (21).

As mudas foram entregues após um projeto didático realizado durante a semana sobre a importância das árvores e também foi entregue um formulário para que os alunos fizessem a escolha das mudas com os pais.

O prefeito professor Lugato, o vice-prefeito pastor Celso, a diretora de Educação Lourdes Castilho, o engenheiro ambiental Marcelo Correa, direção escolar e professores estiveram presentes.

Todos os alunos da Escola Municipal Cleide Luiza Cabrini Goiz receberam mudas de árvores nativas como ipê branco, pata de vaca, oiti, flamboyant gigante, goiaba, pitanga, amora, caju, entre outras. As crianças do 5º ano cantaram a música “Herdeiros do Futuro” do Toquinho em comemoração à data.

“A data é importante para conscientizar toda população sobre a importância dessa riqueza natural. Parabéns a toda equipe pela iniciativa, pois incentivar a nossa criançada é pensar no futuro”, destacou prefeito Lugato.

Na oportunidade, foi plantada uma muda de amora na área verde da Escola.