Rubineia renova com Programa de Prevenção de Colo Uterino

A Administração Municipal de Rubineia, através do Departamento de Saúde, renovou o contrato com o Programa de Prevenção de Colo Uterino, em parceria com o Hospital do Amor, em reunião realizada nesta quarta-feira (8).

O prefeito professor Lugato recebeu o Coordenador do Programa Marcelo Almeida, o diretor municipal de Saúde, Bruno Favaretto, e a enfermeira responsável pelo Programa em Rubineia, Amanda Couto Lopes.

A Unidade Básica de Saúde de Rubineia, que aderiu ao Programa em 2009, hoje utiliza o meio líquido como material para realização dos exames, que é mais eficaz no mercado.

“Em 2022, ficamos em 7° lugar dentre os 33 municípios da região e atingimos 83% da coleta no Programa de Prevenção do Colo Uterino, é um resultado significativo que coloca nossa cidade como destaque regional e referência no atendimento aos pacientes”, destacou o prefeito professor Lugato.

O exame está disponível para as mulheres do município e é de extrema importância para prevenção do câncer do colo uterino.