Saúde renova convênio “Mulheres em Ação”

A Administração Municipal de Rubineia renovou o Programa Mulheres em Ação com o Hospital de Amor de Barretos – Fundação Pio XII.

O Mulheres em Ação é um programa de prevenção ao câncer do colo do útero. O Departamento Municipal de Saúde faz a coleta do papanicolau e encaminha ao Hospital de Amor para obter o laudo.

O diretor de Saúde, Gilberto Belloto, explica que em alguns casos, quando a mulher necessita de exames complementares, são todos agendados e realizados pela equipe do Hospital de Amor.

“E quando precisa dar continuidade no tratamento com equipe especializada, as mulheres serão acompanhadas pela rede do Hospital”, destacou Belloto.

O setor de saúde da Atenção Básica estará aberto na última quinta-feira de cada mês das 19h às 21h para coleta do exame.

Para agendamento procure a Unidade de Saúde ou seu agente comunitário de saúde. Mais informações no telefone 3661-1399.