Um sonho que saiu do papel: Começa obra do asfalto do Bairro Brisa D’Oeste.

Teve início nesta quarta-feira, 17 de agosto, a obra de pavimentação asfáltica da Estrada Vicinal RBN – 359 que liga Santa Fé do Sul ao Bairro Brisa D’Oeste, em Rubineia.

O asfalto da Brisa D’Oeste era um sonho antigo e uma busca constante da população que reside e tem rancho no local. Após a união de esforços, do prefeito de Rubineia professor Lugato, do prefeito de Santa Fé do Sul Evandro Mura, do deputado estadual Itamar Borges e do Governo do Estado, a obra saiu do papel.

Após a ordem de serviço emitida pelo DER – Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo na última semana, as máquinas da empresa responsável da licitação, JR Santa Fé Pavimentação e Construções, começaram o trabalho hoje (17).

“É um momento de muita gratidão e sentimento de dever cumprido. Agradecemos ao governador Rodrigo Garcia pela liberação da obra, ao deputado Itamar Borges que trabalhou e fez gestões junto ao Governo do Estado e ao DER em diversas ocasiões, ao nosso parceiro Evandro Mura e principalmente aos moradores que se uniram em busca desse objetivo”, disse professor Lugato.

De acordo com o Projeto, serão cerca de 5,5 quilômetros de asfalto e a previsão para execução é de 10 meses. A obra contribuirá para o fomento do turismo na região, o fortalecimento do Agro, facilitará o transporte de bens, mercadorias e o escoamento da produção rural e levará mais segurança e tranquilidade para todos que trafegam pela estrada.

Na segunda-feira (15), o deputado estadual Itamar Borges se reuniu no Bairro Brisa D’Oeste com o prefeito Lugato e o vice Pastor Celso, com o prefeito Evandro Mura e o vice Fernando Benítez, vereadores, moradores e proprietários de imóveis no bairro para oficializar o início das obras e esclarecer os motivos do atraso inicial.

“Essa é uma conquista que exigiu o trabalho, dedicação e o empenho de muitas pessoas, foi suado, trabalhamos muito para que esse asfalto chegasse a população. Nós só temos a agradecer o empenho do governador Rodrigo Garcia, dos prefeitos e dos parceiros”, destacou o deputado Itamar Borges.

O prefeito de Santa Fé do Sul Evandro Mura lembrou “que apesar de a área pertencer ao município de Rubineia, na grande maioria os proprietários dos ranchos são moradores de Santa Fé, esta obra é muito importante aos dois municípios, obrigado ao amigo Itamar Borges e ao governador Rodrigo Garcia”, disse.

Hoje (17) estiveram no local, o prefeito Lugato, vice Pastor Celso e os vereadores Maria Helena Rodrigues, Neuza Ribeiro, Coringa e Toni Bonin.