Prefeitura realiza atividades nas Escolas Municipais em comemoração ao Dia da Água

A Administração Municipal de Rubineia, através do Departamento de Meio Ambiente e em parceria com o Departamento de Educação, realizou uma apresentação de palestra somada com espetáculo em todas as escolas municipais em comemoração do Dia Mundial da Água.

As apresentações foram realizadas pelos profissionais Giuliano Stcchi e Sol Flores, que é psicóloga. Elas ocorreram nos dias 21 e 22 de março com os alunos das três Unidades Escolares do município, da EMEIEF Maria Angelina de Mattos Azevedo Novaes no Distrito de Esmeralda, EMEI Monteiro Lobato e EMEF Cleide Luiza Cabrini Gois.

O projeto teve como objetivo trabalhar com os crianças sobre o respeito ao meio ambiente e ao bem maior da existência humana, a água.

O espetáculo teve como tema “Dia da Água – Preservando o meio ambiente”. Os alunos participaram ativamente nas três apresentações demonstrando total compreensão do assunto com muita diversão.

“Todas as ações foram pensadas com foco na conscientização para o uso racional da água, da preservação ambiental e do combate à poluição. E não existe melhor forma de multiplicar esse tipo de informação do que repassá-la às crianças de forma lúdica. Todos foram muito receptivos e demonstraram interesse nas questões ambientais”, contou a Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Regiane Faustino.

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.