Rodeio de Rubineia será palco do Campeonato Mundial da PBR

O Clube dos Cavaleiros de Rubineia e a Prefeitura Municipal fecharam parceria na tarde desta segunda-feira, 6 de março, com PBR Brazil – Professional Bull Riders para realização de uma etapa do Campeonato Mundial em touros na 6ª Festa de Peão de Boiadeiro de Rubineia.

A etapa acontecerá de 28 a 30 de setembro de 2023 no Recinto de Exposições vereador João Barbi Dogui em Rubineia com entrada e shows gratuitos.

A reunião contou com a presença do prefeito professor Lugato, do secretário de Turismo e diretor de Rodeio do Clube dos Cavaleiros Evandro Santos, do presidente do Cube Natanael Cruz, do tesoureiro Fábio Scabio, da diretora comercial da PRB Brazil Flávia Moraes, e do diretor de eventos Geremias Moraes.

“Essa etapa coloca o município em destaque e aumenta a chance da elevação de Rubineia de Município de Interesse Turístico (MIT) para Estâncias Turísticas, pois será sede de um campeonato mundial”, explicou o secretário Evandro Santos.

A PBR é a maior organização mundial de montaria em touros. Em Rubineia, será realizada a Etapa Master com a participação dos 25 melhores peões no ranking mundial.

“Em primeira mão, já convidamos a população da nossa cidade e de toda região para a 6ª Festa de Peão, que com certeza fará história. Obrigado a nossa equipe do Turismo e aos membros do Clube dos Cavaleiros”, disse o prefeito professor Lugato.