Rubineia ganha Projeto “Geloteca”

Incentivar a leitura é essencial para a construção do conhecimento e pensando nisso, o grupo Coletivo Plural promove no Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT) o projeto ‘Geloteca’, para estimular a leitura e possibilitar o acesso a livros.

O projeto conta com o apoio da Administração Municipal e do Departamento de Turismo e Cultura.

A ‘Geloteca’, que ficará permanente no Terminal Rodoviário de Rubineia, transforma geladeiras antigas em bibliotecas públicas, no qual as pessoas podem ter acesso aos mais variados acervos literários. A população também pode fazer doações de livros, revistas, quadrinhos, jornais, dentre outros. Nos próximos dias, a população do Distrito de Esmeralda também receberá uma Geloteca.

“É um trabalho muito bonito, gratuito, realizado pelo Coletivo Plural que incentiva o jovem, e também o adulto, a ler. A ideia é que a pessoa pegue o livro emprestado e, após a leitura, devolva para que outras pessoas também possam ler”, destacou o diretor de Turismo, Evandro Santos.

O grupo Coletivo Plural existe desde 2018 e realiza vários projetos na região, como de alfabetização, reforço escolar, horta comunitária e varal solidário. O prefeito professor Lugato recebeu em seu gabinete os membros do grupo Marcos Viana, Diego Castilho e Patrícia Castilho.