Saúde reforça ação de combate na Semana Contra as Arboviroses

Na Semana de Mobilização Social para Controle das Arboviroses do Estado de São Paulo (20 a 25 de março), a Administração Municipal de Rubineia, através do Departamento de Saúde e Controle de Vetores, reforçou as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikunguya.

A equipe do Setor de Controle de Vetores visitou todas as Unidades Escolares de Rubineia e Distrito de Esmeralda para dar orientações aos alunos e equipe escolar sobre a prevenção com a entrega de panfletos educativos, palestras e fixação de banner. As orientações também aconteceram com os participantes do Grupo Hiperdia.

O objetivo da Semana de Mobilização é reforçar as ações de combate à dengue e envolver a população na campanha para eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti nas moradias, locais de trabalho, no bairro e na cidade.

Participaram da ação, o responsável pelo Setor de Controle de Vetores, Sandro Pessopani e o agente de controle de endemias, José Ricardo. A equipe também deu orientação sobre a prevenção e cuidados com escorpião e caramujo.