Turismo de Rubineia lança oficialmente Circuito de Pesca e Náutica

Em reunião ampliada realizada nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) do Município de Interesse Turístico de Rubineia (MIT), lançou oficialmente o Circuito de Pesca e Turismo Náutico.

O Governo Municipal, através do Departamento de Turismo e com apoio dos Departamentos de Agricultura e Comunicação, mapeou, pela primeira vez na história, a orla fluvial correspondente ao território do município.

O projeto, que foi explanado pelo diretor municipal de Turismo, Evandro Santos, evidencia os mais de 60 km de orla, dá segurança a navegação dos turistas, tanto de embarcações de recreio e lazer, como aos pescadores esportivos.

“O trabalho de demarcação da orla foi realizado por de sistema de localização e ao término foi gerado um mapa de toda margem do Rio com os principais pontos. Também fizemos imagens de drone, de solo e subaquáticas para demonstrar todo o potencial e beleza natural que existe em Rubineia”, explicou o diretor.

O material produzido é importante para atualização do site do turismo e atualização do plano diretor. O mapa também será utilizado em material gráfico para distribuição em feiras, eventos e apresentação para futuros investidores em Rubineia e Distrito de Esmeralda.

“O trabalho em parceria, do poder executivo, legislativo e com os empresários, faz toda diferença no desenvolvimento tanto das empresas, quanto do turismo local. O setor evoluiu muito e hoje estamos em 12° lugar entre 140 MITs no Estado de São Paulo, mas acredito que ainda temos muito a crescer”, reforçou o prefeito professor Lugato que também agradeceu a toda equipe e ao poder legislativo.

Lugato revelou que terá agenda no Ministério do Turismo nos próximos dias e a meta é buscar R$ 4 milhões para investir na revitalização Praia do Ipanema.

Na ocasião, tomaram posse os novos integrantes do COMTUR para o mandato de 2023/2024. Estiveram presentes representantes do poder executivo, membros do Conselho, vereadores, empresários do setor e comunidade local.